
Publicado na Revista Saúde em Debate o artigo “O papel das(os) residentes em saúde para a
resiliência da Atenção Básica no contexto da Covid-19”. A publicação é fruto de pesquisa realizada pelo Observatório das Residências em Saúde e teve como objetivo analisar o papel dos residentes em saúde para a resiliência da Atenção Básica no contexto da Covid-19.
Publicado na Revista Saúde em Debate o artigo “O papel das(os) residentes em saúde para a resiliência da Atenção Básica no contexto da Covid-19”. A publicação é fruto de pesquisa realizada pelo Observatório das Residências em Saúde e teve como objetivo analisar o papel dos residentes em saúde para a resiliência da Atenção Básica no contexto da Covid-19.
O estudo, de caráter qualitativo e quantitativo, por meio de questionário on-line autoaplicável, contemplou como sujeitos as(os) residentes em saúde que atuaram na Atenção Básica durante a pandemia. Os dados observaram o perfil das(os) participantes e aspectos relativos à resiliência destas(es). Identificaram-se as categorias analíticas: Contribuição para a continuidade das ações na Atenção Básica; Capacidade de resposta às necessidades da pandemia; e Inovações assistenciais e educativas. As(os) residentes parecem ter contribuído para a resiliência dos serviços de saúde na Atenção Básica durante a pandemia apesar das suas atividades não terem sido desenvolvidas integralmente, haja vista as limitações estruturais, financeiras, políticas e teórico-práticas.
Para acessar o artigo na íntegra: Tecle aqui!



Deixe um comentário